Depois de três temporadas de sucesso, Rafael Saraiva e Samuel Valladares, crias do teatro O Tablado, reestrearam o espetáculo “Presentes”, dia 8 de dezembro, no Teatro Café Pequeno. A peça, dirigida por Tuila Jost e Theo Jost, e produzida por Joana Motta, fica em cartaz até o dia 17 de dezembro, sextas e sábados, às 20 horas, e domingos, às 19 horas.
No palco, Rafael e Samuel contracenam, e Noé Ribeiro improvisa músicas ao longo das sessões. ” Da cabine, a luz é improvisada, por Peder Salles ou por Chico Moraes. “Presentes ” é um espetáculo de improviso em sua forma longa, sem jogos ou competição, que apresenta um roteiro contínuo, espontâneo e único a partir de respostas obtidas na plateia. Cada apresentação é única.
Rafael e Samuel são amigos desde os tempos da escola. Como diz Samuel: “Sou amigo do Rafa há 14 anos e a amizade se estende para o trabalho. Já tivemos companhia de teatro juntos, fizemos inúmeras peças, um filme, escrevemos e dirigimos um programa para o youtube da TV Globo juntos, enfim. Acho que essa peça representa todos esses anos de parceria, entrosamento e nossa devoção ao teatro e à comédia.”
Segundo Rafael, “os dois adoram o risco de se jogar no palco sem saber o que vai acontecer”. Como se conhecem muito bem, isso ajuda na dinâmica das improvisações e um dá segurança ao outro para construírem a cena na hora, diante do público. “Presentes” é um espetáculo livre. Queríamos fazer essa peça para ter essa sensação de se jogar num vazio e ter que montar um prédio diante do público. Para isso, nada melhor que a liberdade do improviso”, conclui.