Lara Zamboni dos Santos Xavier

0
122

 

A Cirurgiã Dentista, Lara Zamboni, sempre teve amor pela área da saúde e, desde pequena, submetida aos tratamentos odontológicos, ao contrário da maioria, amava frequentar o consultório de dentistas. “Acho que isso fez o meu amor pela odontologia nascer e se intensificar, ao longo dos anos”, conta ela.

Para a profissional, a conexão que é criada durante as consultas é uma grande paixão. “Ver o sorriso de quem já não sorria mais, ver uma lágrima cair de emoção, enquanto está na cadeira sendo atendido (a) faz com que eu me emocione junto! É uma dádiva de Deus poder cuidar das pessoas de dentro pra fora”, diz Lara, que atende a adultos e crianças.

Ela destaca ainda que é muito especial quando alguém chega com traumas e, com o passar das consultas, vai se sentindo mais à vontade, criando uma relação de confiança entre dentista e paciente.

A Dentista relata que um dos maiores desafios é a conscientização das pessoas sobre a saúde bucal. Transmitir a importância do cuidado diário e da ligação que os dentes tem com o restante do corpo todo. “Faço questão de sempre explicar, pois muita gente ainda acha que pode resolver os problemas apenas extraindo o dente que está em questão. Na maioria dos casos, essa não é a melhor alternativa. A odontologia evoluiu e muita gente ainda precisa saber sobre isso, então sempre me coloco nessa missão de ensinar ao paciente”, afirma.

Nesse sentido, Lara aponta o enfoque do trabalho odontológico pelas redes sociais, como o instagram, por exemplo. Segundo ela, isso impulsiona o trabalho dos profissionais da área odontológica, distribuindo importantes informações. “Creio que quanto mais informação sobre saúde bucal, mais as pessoas vão se atentar a isso e vão procurar um profissional, o que é ótimo para todos da área e para os pacientes também”, conclui.