GUEL VILLELA

0
21

Um amigo fiel e muito questionador, assim se define o ator Guel Villela. Com quatro anos de carreira e treze de idade, ele nos contou que sempre estudou muito, com diversos profissionais, desde que decidiu investir no sonho da carreira artística.

Agora, em 2021, ele interpretou o personagem “Quemuel”, sobrinho de Abraão, na novela “Gênesis”, da TV Record. Para ele, foi uma experiência incrível. Nesses quatro anos, já atuou no filme “Carlinhos e Carlão”, com Luis Lobianco e Otávio Augusto, disponível na Amazon Prime e no curta “Super Top”, dirigido por Andrea Avancini, disponível no Now, na Amazon Prime e na Vivo. Além disso, esteve também em um curta dirigido por Cristina Bethencourt e em duas peças no Teatro, além de modelar em alguns desfiles.

Na entrevista, ele contou que adorou fazer a novela. “Aquele ritmo, de todo dia, estudar as falas, o roteiro, gravar em locais diferentes, estúdio, externa, de dia, de noite, encontrar com vários atores que admiro….Tudo um sonho!”

Pedimos ao Guel dicas para quem deseja começar na vida artística e ele foi bastante generoso: “Eu acho que o principal é você querer muito isso, sabe, ser seu maior sonho mesmo. Depois, seus pais precisam te apoiar e incentivar. Com isso, você deve iniciar os estudos, sua preparação. Procure bons cursos, com profissionais renomados no mercado. Hoje, tem muitos cursos online, então mesmo estando distante, é possível estudar com excelentes profissionais. Procure, também, uma agência séria, faça uma boa pesquisa antes. Procure sempre fazer workshops, com profissionais do meio e produtores de elenco, isso é importante”. Anotou aí?

Conciliar a carreira com a escola é bem tranquilo para o ator, que ama história. “Às vezes, eu ficava um pouco chateado porque não sobrava tempo para outras coisas, mas aprendi que isso faz parte do meu sonho”, conta ele.

Como todos nós, Guel sentiu muita falta de estar com as pessoas que ama, nessa pandemia, principalmente dos avós e dos amigos. Os restaurantes também fizeram falta para ele. Mas, tem passado mais tempo com a família, assistido a diversas séries e foi o tempo em que mais fez cursos na vida. “Com tudo online tive acesso a profissionais, que eram difíceis antes”, afirma.

Guel, e um recado para seus fãs? “Se vocês têm algum sonho guardado aí dentro de vocês, não o deixem esquecido. Mesmo que ninguém acredite, você pode fazer com que ele se realize. Então, a hora é AGORA! Confie em você! Aposte em você! ‘A vida é trem bala parceiro…’”