Nathércia Percegoni

0
96

Há 26 anos, a Nutricionista Nathércia Percegoni decidiu fazer nutrição porque queria trabalhar com obesidade, ajudando as pessoas, que, assim como ela, têm dificuldade em manter o peso e a saúde corporal. “Depois, descobri que a profissão é muito mais que isso, que o nutricionista trabalha com muitas outras funções e tem um papel fundamental na SAÚDE como um todo. Mesmo assim, me especializei na área clínica e passei a trabalhar com sobrepeso e obesidade, que sempre foi meu propósito”, conta ela.
Para a profissional, a boa alimentação significa tudo em nossas vidas. Ela afirma que a saúde, assim como a longevidade, depende do que comemos. É isso que define como e quanto tempo vamos viver neste plano. “Você pode escolher viver de forma plena, usufruindo de toda a vitalidade que seu organismo permite ou não. Depende de como você se alimenta e nutre seu corpo”, destaca.

Nathércia enxerga que muda a vida de seus pacientes à medida que devolve qualidade de vida a eles. Para ela, a nutrição tem muito mais a ver com acrescentar alimentos do que com retirá-los ou proibi-los. “No meu caso, escolhi ser professora de nutrição e palestrante e ensinar o meu método para os nutricionistas, para que ele se multiplique e atinja mais pessoas. Então, contribuo não apenas com os pacientes que atendo, mas com a formação dos colegas nutricionistas, que por sua vez, levarão esse conhecimento para mais gente”, conta ela.

Para o futuro, ela espera que haja mais alimentos saudáveis, limpos, com menos agrotóxicos e toxinas. Que as pessoas entendam que podemos NUTRIR ou ENVENENAR o corpo e que essa escolha define o destino de cada um de nós.