Débora Libanori Ferreira Teixeira

0
180

A Nutricionista Débora Libanori Ferreira Teixeira teve problemas com peso, na infância, e acredita que o interesse inicial pela profissão tenha surgido justo quando se consultou com uma nutricionista na adolescência. A mesma que, alguns anos depois, veio a ser sua professora na Faculdade.

Para ela, a boa alimentação significa mais vida. Ela destaca que alimentar-se bem, ter uma boa hidratação, exercitar-se são atitudes que fazem viver mais e melhor. “A nutrição é fascinante! O quanto o alimento pode influenciar na sua energia, no seu humor, no seu intestino, no seu sono, na sua libido, na sua auto-estima! Pequenas mudanças trazem grandes resultados! Não tem segredo, não tem fórmula mágica, o caminho é consumir comida de verdade e o meu trabalho é individualizar o plano alimentar de acordo com cada objetivo”, afirma.

Débora acredita que a mudança na alimentação pode transformar a vida das pessoas, trazendo mais disposição, saúde, autoconfiança e melhorando a auto-estima. “Indiretamente eu acabo fazendo parte dessa transformação, digo indiretamente, pois a mudança depende da adesão e da confiança do paciente nesse processo”, conta ela, que ama cozinhar e acredita que a junção de alimentos saudáveis com uma receita legal é o caminho certo para bons resultados. “Se você sente prazer ao se alimentar bem, poderá fazer isso pelo resto da vida e esse é o plano… A gente sempre traça um objetivo, mas o processo deve ser prazeroso. É necessário saber aonde se quer chegar e é preciso apreciar o caminho”, ressalta.

Para o futuro, ela espera que esse cenário profissional que surgiu após o início da pandemia, que gerou mudanças em todos os sentidos, entre eles abrindo a possibilidade de atender pessoas em outros Estados e países, se mantenha e evolua e que, com isso, o seu trabalho com a nutrição possa impactar cada vez mais pessoas, estando elas por perto ou em outro continente.