Aurélia Tepedino Mello

0
106

Aurélia Tepedino Mello escolheu a nutrição pensando em ajudar às pessoas a lidar com a questão do alimento, que vai muito além de comer e se saciar. “Com a nutrição posso promover não só saúde, mas também a transformação de um indivíduo, não só no bem-estar físico, mas também emocional”, afirma ela.

Para a Nutricionista, a função dos alimentos vai muito além de simplesmente matar a fome. Ela destaca que uma alimentação adequada e saudável garante uma boa nutrição e o funcionamento adequado de todo o corpo, garantindo uma melhor qualidade de vida. “Quem pensa que se alimentar bem é algo complicado, está muito enganado. Podemos buscar em alimentos do nosso dia-a-dia a nutrição necessária para todas as funções do corpo”, ressalta.

Aurélia conta que procura sempre levar informação e garantir uma alimentação individualizada aos seus pacientes, buscando ouvir, aconselhar e estar sempre à disposição.
Para o futuro, ela espera que as pessoas tenham uma visão mais funcional da nutrição, que não pensem somente no emagrecimento e que entendam que uma alimentação saudável pode ser acessível a todos. Sem modismos, sem consumismos e sem restrições, com alimentos de verdade. “Espero no futuro um maior acesso a uma alimentação natural e barata, que não agrida o meio ambiente”, conclui.