Bruna Schmidt

0
253

Bruna Schimidt sempre sonhou em exercer uma profissão, que fosse capaz de transformar vidas. E é exatamente isso que NUTRIÇÃO faz. De acordo com ela, através da alimentação saudável e equilibrada, é possível mudar a qualidade de vida dos pacientes para melhor, tratando e/ou prevenindo comorbidades como obesidade, hipertensão, diabetes e etc.

Bruna comenta que a alimentação saudável traz mais qualidade de vida e bem estar para as pessoas, pois evita inúmeras doenças indesejáveis. “Já dizia Hipócrates: Faça do seu alimento o seu medicamento”, destaca ela. Através de uma reeducação alimentar e de mudanças de hábitos, a profissional acredita que consegue impactar de forma positiva a vida dos seus pacientes, proporcionando bem estar, saúde, disposição e elevando a auto-estima das pessoas.

Para o futuro, Bruna espera que a classe profissional seja mais valorizada. “Infelizmente, muitas pessoas leigas, ou até mesmo profissionais de outras áreas da saúde, gostam de falar sobre alimentação sem ao menos serem profissionais de Nutrição, prescrevendo até mesmo plano alimentar. Além disso, gostaria que as pessoas compreendessem o papel fundamental do nutricionista para a sociedade”, conclui.