IVY FARIA

0
130

Para a Psicóloga Ivy Faria não foi difícil escolher o caminho da psicologia. Segundo ela, desde nova a facilidade de escutar as pessoas, a necessidade de cuidar do outro veio à tona. “Falo com as pessoas que a psicologia me escolheu, com toda a essência que ela tem e toda a beleza que essa profissão traduz. Não é difícil saber quando algo é feito para você e com a psicologia foi exatamente assim: eu sabia que ela era feita para mim”, afirma ela.

Em relação aos desafios da profissão, Ivy acredita que, quando a pandemia acabar a demanda psicológica irá crescer ainda mais. Essa necessidade do profissional de psicologia já está aumentada, de acordo com ela, devido ao aumento de casos de ansiedade, depressão e síndrome do pânico, na sociedade. As pessoas têm desenvolvido medos, angústias e preocupações constantes. “Acredito que, no pós- pandemia, precisaremos novamente nos reinventar, como profissionais e seres humanos. O mais importante é estar pronta e apta para receber cada ser que buscar a terapia: reinventando-a de diversas formas”, destaca.

Como sua missão, a Psicóloga enxerga acolher, diariamente, seu paciente em sua dor, auxiliá-lo no processo de recomeço e reencontro consigo mesmo, reduzindo seu sofrimento, suas angústias e trazendo à tona o melhor que ele tem em si mesmo. O foco de seu trabalho está na valorização pessoal, em uma mudança de olhar para si, na necessidade de ressignificar situações e momentos, priorizando seus próprios desejos.

Para o futuro, seu objetivo é continuar atuando com amor na profissão, auxiliando o próximo e conseguindo se melhorar como profissional e pessoa. “A psicologia me ensina todos os dias o quão importante é dar o melhor de nós mesmos no que estamos fazendo e meu intuito é só esse: colher os frutos do trabalho de amor que venho realizando”, conclui.