ALEX MONTES

0
89

O Psicólogo Alex Montes escolheu muito cedo sua profissão, segundo ele. Ele nos contou que, durante uma depressão da mãe, quando ele ainda era muito jovem, se construiu nele um desejo grande de “curar” pessoas, na impossibilidade de, naquele momento ajudá-la. “Mas, só fui entender isso com o tempo, fazendo análise”, afirma.

Para Alex, são muitos os desafios do profissional da psicologia. De acordo com ele, a clínica é desafiadora, toda vivência traumática vai levar o sujeito a produzir sintomas e o maior desafio está na formação do profissional, que vai cuidar das pessoas, porque ele precisa estar atuando, estudando e, principalmente, cuidando de si mesmo em suas análises. “O meu desejo e minha implicação profissional estão enlaçados a minha vida como um todo. Isso diz respeito ao meu desejo de querer o bem, dos meus princípios de honestidade e de lealdade e compromisso com a dor e as demandas do outro”, destaca ele.

Para o futuro, Alex deseja o simples… Que ele habite o presente de forma leve, com sonhos possíveis e com sabedoria. Que assim seja!