A Humanização pelo Paisagismo

0
272

Biólogo, professor e paisagista, Júlio Sousa tem uma relação de amor e respeito com as plantas que são inseridas

Texto | Carlos Raniery Fotos | Leandro Braz

O paisagismo pode ser considerado para muitos profissionais uma técnica, um mecanismo de trabalho ensinado e trabalhado de forma financeira, sem maior relação pessoal. Esse não é o caso de Júlio Sousa. Biólogo especialista em gestão de recursos naturais, Júlio hoje atua como paisagista e analista ambiental a frente da Tech & Bio Consultoria, mas sua relação com as plantas vem de muito antes. Ainda criança se encantou com as plantas, sendo incentivado por um projeto de criança até chegar às salas de aula como aluno e, posteriormente, professor de Botânica. Este acúmulo de experiências e o olhar sensível ao se tratar das necessidades dos clientes e, especialmente, das espécies trabalhadas fez com que seus projetos ganhassem vida e destaque na 1a Mostra Rio Arquitetura & Design Garden no Shopping Vogue Square.

A técnica alinhada ao bom gosto e cuidado faz com que Júlio saiba perceber a identidade e os desejos de cada cliente com seus projetos de arquitetura da paisagem. Oferecendo opções personalizadas e totalmente exclusivas, o paisagista entende que seu trabalho está completamente ligado ao bem-estar dos seus clientes. “Nossa preocupação é em humanizar, dar leveza ao ambiente e tornar seus sonhos realidade”, explica Júlio.

Essa identidade está marcada em seu espaço na Mostra Rio Arquitetura & Design Garden presente no Rio de Janeiro.
Evidenciando conforto e versatilidade, o espaço chamou atenção por sua capacidade de transformação.
Seja em um apartamento, uma casa, um sítio, uma varanda gourmet ou um espaço comercial, Júlio soube apresentar pontos valorizados pelos clientes quando pensam em projetos de paisagismo.

Em parceria com sua esposa Patrícia Wermelinger, Mariana Werneck da Flor do Campo Móveis, Arthur Stoco da ArtPlanejada, Elisa Monde artista plástica e Arca Verde Plantas, o espaço se destaca pela originalidade e beleza.

Além da Mostra presente no Vogue Square, onde venceu por votação popular o título de melhor lounge, Júlio está participando do 8o Anuário de Paisagismo 2020/2021 e não pensa em parar. “Estudar e especializar as técnicas que usamos serão os focos para expandir nosso trabalho pelo Brasil”, diz Júlio Sousa.