Bloguerinhas se reúnem em ‘Projeto Diversidade’ para falar sobre respeito e amor às diferenças

0
141


Aprender a viver em um ambiente de diversidade é um dos principais desafios do mundo contemporâneo. Por isso é tão importante ensinar desde cedo a importância de saber conviver e amar as diferenças.  

Pensando seriamente nisso, um grupo de mães resolveu reunir as filhas para juntas abordarem o tema com muita criatividade e harmonia em um ensaio fotográfico maravilhoso pela A6 Fotografia (@a6fotografia)! Elas escolheram uma criança diferente da outra: ruiva, negra, branca, loira e oriental.

“Moramos em um País em que provavelmente somos um dos maiores em miscigenação no mundo. E falar sobre isso é importante. Queremos que as nossas crianças entendam que ninguém é igual, somos diferentes e tudo bem! Queremos que as pessoas olhem para isso com mais carinho, mais amor e mais respeito. Queremos que as pessoas tenham um olhar mais aberto da vida e da diversidade, que se livrem de juízos e julgamentos”, frisam as mães e idealizadores do ‘Projeto Diversidade’.

No dia do encontro algumas crianças não se conheciam pessoalmente. Foi uma grata surpresa para fazerem novas amizades. Elas não se importaram com as diferenças e só pensavam em brincar, se divertir e fotografar.

“Achei tão importante isso que fizemos, não dá para acreditar que as pessoas liguem para isso de ser diferente. Viu como a gente fica lindas juntas? Cada uma com o seu jeitinho!”, ressalta Sophia Braz, com mais de 11k de seguidores (@sophiabrazmalta).

Igual a Sophia, as crianças fizeram questão de falar sobre o tema e deixar um recado muito importante e significante para todos.

“Eu entendi que todas nós somos lindas e especiais, que ninguém é igual e somos lindas do jeito que Deus criou”, afirma Letícia Gomes (@leticia.csgomes).

“Fazer parte deste projeto é muito importante para mostrarmos para nossos seguidores e todos que visitam o Instagram que somos iguais, independente da cor, religião, nacionalidade… Além disso, é tão bom estarmos juntas, brincamos e nos divertirmos bastante sem nenhuma desigualdade”, destaca Giovanna Armada (@giovannaarmada).

“Amei participar porque todo mundo vai ver a gente brincando juntas e vamos mostrar que mesmo sendo diferentes só de cor e cabelo brincamos iguais. Foi demais!”, conta Mariana Rubert (@mariana.rubert).

“Foi muito bom fotografar com todas. Elas são lindas e cada uma com seu estilo e brilho único. Essas diferenças que fazem nosso Brasil ser lindo. Quero encontrar com todas novamente”, diz Cecília Maria (@cecilia.maria13).

O ‘Projeto Diversidade’ foi idealizado com muito carinho, cuidado e amor. Assim precisa ser o mundo: com o olhar de criança, sem se importar com as diferenças, respeitar e conviver com cada uma delas.

Aguardem, pois, muitas novidades estão vindo por aí deste quinteto incrível e cheio de ternura!

Fonte: Plus Assessoria