Patrícia Wermelinger da Rosa

0
213

Patrícia Wermelinger é professora há 9 anos e conta que vê um grande potencial de mudança da sociedade, através de sua profissão.

A profissional destaca que, apesar das mulheres estarem cada vez mais especializadas e preparadas para o mercado de trabalho, ainda têm que enfrentar desigualdades salariais ocupando os mesmo cargos que os homens. “É preciso ainda um maior reconhecimento”, afirma.

Sobre a pandemia da Covid 19, Patrícia relata que, ao contrário do que a maioria pode pensar, há muitos desafios e dificuldades para os profissionais, mesmo e até pelo fato de estarem trabalhando de casa. “Preciso me organizar e despender muito mais tempo para atender os alunos de forma individualizada. Além disso, cuidar do meu filho e da casa, tudo ao mesmo tempo”, conta ela. A professora ressalta que realizar muitas tarefas ao longo do dia acarreta um cansaço mental grande e, mais uma vez, esta sobrecarga fica com a mulher, uma vez que a sociedade impõe desde sempre que elas têm obrigações com os cuidados da casa e não os homens. “Enfim, são muitos os desafios, mas sempre estaremos dispostas a vencê-los”, conclui.