Cristiane Neves

0
248

Há 15 anos, Cristiane Neves trabalha como psicóloga, psicopedagoga e terapeuta holística. De acordo com ela, a escolha da área se deu por achar que é uma contribuição à vida de cada pessoa, que confia suas dores e angústias ao seu trabalho. “Terapia é vida! Agradeço a oportunidade de crescer e desenvolver o melhor no outro e em mim! Minha prática está além dos livros acadêmicos, está no ‘ser humano’. Sou verdadeiramente disponível e interessada com ouvidos de ouvir, olhos de ver e coração de sentir toda história, que a mim é dita! Penso que aprendemos mais na dor que no amor e somos todos passíveis de erros, mas não somos um erro”, afirma ela.

Sobre a ascensão da mulher, Cristiane afirma que ela sempre foi e sempre será a base mais linda de uma sociedade e que trabalho é para todos os gêneros. Ela destaca que a história social da mulher não é fácil, pois sabemos das lutas e lutos por sermos mulheres. “Mulheres incríveis fizeram, fazem e sempre farão a diferença na história”, completa.

A Covid 19, para a profissional, é um desafio diário. Ela considera que a pandemia mudou o ponto de vista do mundo. “Depois de um ano, temos a certeza que a saúde mental é nossa maior riqueza. O vírus é igualitário! A morte é nossa certeza da vida. Que possamos ressignificar nossas atitudes, metas e pessoas que desejamos ter na nossa trajetória. A toxidade está por toda parte! Sejamos cura de nós mesmos e façamos uso do protocolo com toda responsabilidade do mundo”, conclui.