Maria Aparecida Assaf Hissi

0
134

Cidinha Hissi, como é conhecida de todos, é professora e pedagoga, atuando na área educacional há 36 anos. Aposentada da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, ela segue emprestando sua vasta experiência em gestão escolar para a Secretaria Municipal de Educação de Além Paraíba. “Escolhi essa missão, por acreditar que através da educação podemos contribuir para a transformação social e por considerar a profissão apaixonante, gratificante, criando laços e direcionando aos novos caminhos. Amo o que faço”, afirma ela.

Para a profissional, não há dúvida de que as mulheres têm um papel fundamental na sociedade e na política. Ela destaca que dentro de si todas reconhecem que são capazes e adquirem um combustível essencial para seguir rumo aos objetivos almejados, mesmo que haja desafios ao longo do caminho. “Se você é mulher, eu digo: siga em frente sempre, não desista de conquistar seu espaço”, conclui.

Cidinha comenta que, apesar de estarmos vivendo um momento desafiador com esta pandemia, também temos tido um cenário de descobertas e inovações. Ela afirma que é importante aplaudir de pé os professores, que tem se desdobrado e se reinventado, a cada dia. No mais, ela segue confiante em Deus de que um novo amanhã logo chegará.