Invisalign First: a alternativa transparente para alinhar o sorriso das crianças

0
380

Se o seu filho tem entre 6 e 13 anos de idade e apresenta:
– dentes tortos ou desalinhados,
– espaços entre os dentes da frente
– arcada estreita,
– dentes muito para a frente
– mordida aberta pelo uso de chupeta…

O Invisalign First é uma das principais novidades da ortodontia no segmento infantil. Considerado a futura geração dos tratamentos ortodônticos com o Invisalign, o método consiste em adotar um aparelho com características especiais, que permite o alinhamento dos dentes em crianças que ainda estão em fase de troca e desenvolvimento da dentição permanente.

A tecnologia do Invisalign First é uma das mais modernas da ortodontia e garante aos pais uma solução mais rápida e eficiente para o tratamento de seus filhos. Com este aparelho, as crianças conseguem se livrar do trauma dos métodos tradicionais de tratamento ortodôntico, feitos com braquetes e fios metálicos, e ainda têm mais conforto, higiene e bem-estar.

Como funciona o tratamento com Invisalign First?

O Invisalign First é um tratamento ortodôntico especialmente criado para crianças que ainda estão trocando seus dentes. Ele pode ser usado para corrigir problemas específicos da arcada dentária e para casos de expansão, espaçamento e protrusão dos dentes (quando há um deslocamento dos dentes para frente). O aparelho é ideal para aprimorar a estética dos dentes infantis e promover o bom desenvolvimento da arcada dentária em crianças que estão em fase de crescimento.
O tratamento é totalmente personalizado e pode ser fundamental para prevenir problemas ortodônticos futuros. O Invisalign First é a melhor escolha, pois promove diversas correções importantes tanto no posicionamento da mandíbula quanto na expansão do arco dental.

Veja as principais vantagens do Invisalign First:

• mais conforto para a criança;
• melhor higiene dos dentes;
• melhor posicionamento dentário;
• posicionamento ideal para a arcada;
• elevado nível de previsibilidade no tratamento;
• aprimoramento estético garantido;
• menor risco de desenvolvimento de cáries;
• estrutura removível, que permite que a criança mantenha uma dieta alimentar normal;
• facilidade de higienização;
• sem riscos de ferimentos na boca;
• não causa prejuízos à fala da criança;
• é discreto;
• tem excelente custo-benefício.

Qual é a idade ideal para começar o tratamento com Invisalign First?

A indicação é que a criança inicie o tratamento com Invisalign First a partir dos seis anos de idade, período no qual, normalmente, os dentes de leite começam a ser trocados pelos dentes permanentes. Essa é a fase perfeita para procurar um dentista, já que, neste momento, a criança vai precisar de espaço na arcada dentária para o bom desenvolvimento dos dentes novos. O tratamento previne que os dentes permanentes nasçam de forma desalinhada.

A pressão feita pelo Invisalign First sobre os dentes da criança é controlada e permite que a movimentação dos dentes aconteça com total precisão. O dentista faz o acompanhamento do desenvolvimento por meio de um software específico e exclusivo da Invisalign
O tratamento Invisalign First é solução ortodôntica transparente e confortável desenvolvida especialmente para o tratamento de crianças, cujos dentes ainda estão crescendo. Em média, a partir dos 6 anos de idade é possível iniciar o tratamento com o sistema que substitui os antigos aparelhos de metal colados aos dentes.
Para os pais que desejam proporcionar aos seus filhos os benefícios ortodônticos da tecnologia Invisalign, essa opção de tratamento pode ser uma ótima solução.

A TM Odontologia fica na Rua Adão Araújo, 26 sala 102 – Centro – Além Paraíba – MG. Telefone: (32) 3466-3186 -WhatsApp: (32) 98898-4928.