Quais os maiores desafios para a mulher profissional? – Rafaela Abreu Queiroz

0
308

Quais os maiores desafios para a mulher profissional?

– Rafaela Abreu Queiroz (Advogada)

“A situação da mulher mudou muito com o passar dos anos. De apenas “cuidadora” do lar e da família, as mulheres hoje, em sua maioria, tornaram-se “multifuncionais”.
Construídas pela sociedade em que vivem, as mulheres tornaram-se profissionais, empreendedoras, negociantes, mediadora de conflitos (em todos os campos), sem perder a condição de mães, cuidadora da casa, dos filhos e maridos… Tudo ao mesmo tempo, em um jornada dupla, tripla, as vezes quádrupla. Sem esquecer o tempo de cuidado para si.
Se existem desafios? Sim, muitos. A dificuldade de atuar em diferentes frentes, ser considerada incapaz para certas atividades, ser julgada por alguns poucos…

Mas acho que o maior desafio para mulher profissional é a falta de autoconfiança. Convencer a si própria de sua capacidade.Muitas se julgam inferiores, incapazes de ser tão (ou melhores) profissionais que alguns homens, quando na verdade, elas são sim melhores. São mais fortes. São mais capazes. Afinal de contas, conseguem ser mulheres, mães, donas de casa, profissionais, … sempre atuando, em todas estas frentes, com maestria.”