Designer gráfico leopoldinense será um dos representantes do país no Festival Mundial de Publicidade em Portugal

0
2536

O Designer Gráfico Cristiano Fófano, de Leopoldina, profissional destaque premiado em 2016 e 2017 pela MG Produções, foi convidado pelo Lisbon Awards Group, um dos principais grupos internacionais de festivais de publicidade do mundo, para participar do Lisbon International Effectiveness Advertising, um festival global de publicidade dedicado exclusivamente à eficácia das campanhas publicitárias, um spinoff do Lisbon International Advertising Festival.

O Lisbon Awards Group nasceu em 2013 e foi o primeiro grupo internacional de festivais de
marketing e publicidade sediados em Portugal. Rapidamente ganhou uma dimensão mundial, sendo hoje responsável por seis dos mais importantes prêmios de publicidade e em escala global.

É reconhecido internacionalmente pelo seu caráter inovador e conta com a submissão dos
trabalhos das mais importantes agências, marcas e produtoras do mundo publicitário.
Os trabalhos apresentados serão avaliados por um painel de Júri on-line, dividido pelas três
categorias principais: Eficácia do Awarness, Eficácia das Vendas e Uso Eficaz da Mídia. O Júri escolherá os melhores trabalhos de cada categoria, criando uma lista restrita. Depois disso, a pontuação definirá os prêmios de bronze, prata, ouro e grande prêmio de cada categoria. Cada categoria contará com 25 membros do júri.

Segundo Cristiano, o trabalho será inscrito na categoria “Poster”, com a arte final inspirada na exposição ASAS – O sonho de voar, um projeto patrocinado pelo Governo de Minas Gerais e Energisa, através da Lei de Incentivo a Cultura, coordenada por Alexandre Carlos Moreira, promovida pela Casa de Leitura Lya Muller Botelho e a Fundação Ormeo Junqueira Botelho.