Em entrevista à Rádio Muriaé realizada ontem, terça-feira (03), o Gerente de Atendimento ao Usuário da EcoRioMinas Sandro Mattos, falou sobre os serviços prestados na BR-116 neste primeiro ano de concessão.
Ao todo são 403 km de privatização entre Além Paraíba a Governador Valadares. Segundo ele serão investidos R$ 9 bilhões de reais em infraestrutura.
Durante a entrevista, o gerente da Eco RioMinas abordou sobre a instalação dos radares. A previsão é que nos próximos dois meses os radares já estejam em funcionamento. A concessão terá duração de 30 anos.
Pontos de pedágios
Segundo Mattos, serão sete pontos de pedágios que serão instalados na região. Os locais que receberão a instalação são: Leopoldina, Laranjal, São Francisco do Glória, São João do Manhuaçu, Santa Bárbara, Iapim e Engenheiro Caldas. O valor cobrado ainda não foi definido. Ainda não há prazo para a instalação.
Constantes acidentes
Não é novidade para ninguém perceber o aumento de acidentes na BR-116. Nos últimos 60 dias foram registradas 10 mortes, vítimas de acidentes somente no perímetro que corta o município muriaénse.
Mattos afirmou que esse aumento não é somente na região citada, mas em todas as áreas de concessões da empresa. Segundo ele, o aumento de acidentes está atrelado ao grande número de veículos que trafegam nessas rodovias, mas reconheceu que a falta dos radares também contribui.
Outra medida que adotada pela empresa para diminuir os acidentes será a construção de quatro rotatórias na região de Muriaé.
Fonte: Rádio Muriaé.