No universo do cuidado e da assistência social, algumas mulheres se destacam por sua dedicação e amor ao próximo. Priscila Fernandes, gestora do Asilo Ana Carneiro, é uma dessas mulheres que fazem a diferença, trazendo um olhar humanizado para a gestão e o acolhimento de idosos.
Há 1 ano e 10 meses à frente do Asilo Ana Carneiro, Priscila tem como grande diferencial a dedicação, o amor pelo que faz e o cuidado humanizado. Para ela, a gestão de um asilo vai muito além da administração—envolve carinho, empatia e um compromisso genuíno com o bem-estar dos residentes.
“Trabalhar com idosos é entender suas histórias, respeitar suas vivências e oferecer não apenas assistência, mas acolhimento e dignidade”, destaca Priscila. Seu trabalho reflete a importância de um ambiente onde os idosos se sintam valorizados e bem cuidados.
Mesmo com os avanços na luta por igualdade, as mulheres ainda enfrentam barreiras quando se trata de reconhecimento profissional. Para Priscila, a busca por inserção e consolidação no mercado de trabalho sem distinção de gênero continua sendo um desafio.
“As mulheres precisam conquistar seu espaço com merecimento e reconhecimento, sem que o gênero seja um fator determinante. Além disso, dar conta de múltiplas jornadas—como profissional, mãe, dona de casa, filha e amiga—também é um grande desafio. Mas a força da mulher nos faz capazes de sermos tudo o que quisermos”, afirma.
Para Priscila, ser mulher é sinônimo de coragem e resiliência. Sua motivação vem da fé, da inspiração que recebe de sua mãe e avó, e do amor por sua filha, que a impulsiona diariamente.
“Minha força vem de Deus, que me faz resiliente mesmo diante das fragilidades. Me inspiro em mulheres destemidas como minha mãe e minha avó. Minha filha é minha motivação diária! Celebro minha vida todos os dias, porque viver é um presente!”
Local de atendimento: Asilo Ana Carneiro
Com uma gestão baseada no amor e na dedicação, Priscila Fernandes segue transformando vidas e garantindo que os idosos do Asilo Ana Carneiro tenham não apenas assistência, mas um lar repleto de cuidado e respeito.