Primeira Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+ de Além Paraíba foi um sucesso!

Na última quinta-feira, 27 de junho, a Câmara Municipal de Além Paraíba foi palco da primeira Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+, um evento histórico organizado pelo Comitê de Equidade, com a participação de diversas Secretarias Municipais e representantes da sociedade civil.

A conferência contou com dois painéis inspiradores. No primeiro, a Dra. Brune Coelho Brandão discutiu “Gênero e Sexualidade: Reflexões para a Construção de Políticas Públicas”, trazendo importantes insights de sua experiência como mulher trans e professora de psicologia. No segundo painel, o Dr. Wanderlei Marques Faini abordou “Políticas Públicas Culturais LGBTQIAPN+”, oferecendo uma perspectiva jurídica e cultural essencial para o avanço dos direitos LGBTQIAPN+.

Um dos destaques do evento foi o discurso da presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Além Paraíba (CMDCA), Margarete Pinheiro da Silva. Ela enfatizou a importância de promover um ambiente inclusivo e acolhedor para todos e reforçou a necessidade do compromisso de todos no município com a equidade e os direitos humanos.

O evento, que aconteceu das 19h às 22h, foi um marco na história de Além Paraíba, demonstrando o empenho da cidade em construir um futuro mais justo e igualitário para todas as pessoas.

Mais Notícias

Brisa Girard: força, recomeço e determinação dentro do Muay Thai

Luiz Eduardo Bessa Fagundes: 16 anos transformando vidas através do esporte em Rio das Ostras

Clínica Equilibrium Multiprofissional celebra 2 anos de cuidado e transformação

Últimas Publicações

Moisés Carvalho Tavares: atuação jurídica com propósito, técnica e compromisso social

Cuidado, dedicação e constante evolução na área da saúde

Apadrinhamento na Casa Aurora de Além Paraíba visa mobilizar comunidade