Especialistas em REURB discutem o projeto de revitalização no Centro do Rio de Janeiro e a necessidade urgente de regularização fundiária da região

Durante o I Congresso ‘Fazendo REURB no Rio de Janeiro, que aconteceu no Palácio Tiradentes, bem na região central da cidade, foi discutida, entre diversos outros assuntos, a necessidade urgente da regularização fundiária no centro histórico do Rio de Janeiro.

Para as especialistas em REURB, Maria Isabel Castro, conhecida como a ‘Galega do Centro’, e Jéssica Laroca nenhum projeto de revitalização irá prosperar no centro da cidade, inclusive o comentado ‘Projeto Reviver’, se não houver um trabalho efetivo de regularização fundiária naquela região.

Ambas enfatizaram, tanto no Congresso, como em participações em programa de rádio carioca, os perigos dos imóveis abandonados, ocupados irregularmente e a dificuldade da implementação de qualquer projeto, quando não há, em maioria, residentes ou ocupantes, que são de fato a parte legitimada para qualquer intervenção. Segundo as especialistas, há propriedades com títulos ainda do século passado, sem quem alguém possa responder por mudanças ou tragédias, que possa vir a ocorrer.

Para Maria Isabel e Jéssica, é a REURB edilícia, ou seja, de todos aqueles prédios, construções e edifícios, o caminho da região central do Rio de janeiro e ela precisa ser discutida e implementada para que qualquer projeto prospere.

Mais Notícias

KELLY BARROSO

Esporte Clube Independente presta homenagem a Euber Sabino

Um dia histórico no Esporte Clube Independente

Últimas Publicações

Polo Anhanguera foi destaque no ensino superior de Além Paraíba em 2024

Esporte Clube Independente presta homenagem a Euber Sabino

Um dia histórico no Esporte Clube Independente