Enzo Amado tem nove anos de idade e desde os seis já fotografava para editoriais de moda. Logo, ele se apaixonou pela atuação e já tem um vasto currículo na área.
Estava na abertura da novela “Amor Perfeito”, da Rede Globo, e, em breve participará da série da Netflix, “Pedaço de Mim”, com Juliana Paes, Paloma Duarte e grande elenco.
Enzo já teve atuações no cinema, com os filmes “Meninas Não Choram”, produção da Morena Filmes e direção de Vivianne Jundi; “Grande Sertão Veredas”, roteiro de Jorge Furtado e Guel Arraes e direção de Guel Arraes; “Mussum – O Filmis”, uma produção da Camisa Listrada em co-produção com a Globo Filmes, com roteiro de Paulo Cursino e direção de Silvio Guindane; e “Meu Cunhado é um Vampiro” com Leandro Hassum, roteiro de Paulo Cursino, direção de Ale Machado, também produção da Camisa Listrada. Ele também fez uma participação no longa “Os Farofeiros 2”.
No Teatro, o jovem ator interpretou o príncipe Eric no espetáculo A Pequena Sereia e em outubro desse ano, estreou a peça As Artimanhas de Moliere, com texto adaptado e direção de Cristina Bettencourt e Dodi Cardoso, interpretando o personagem Dr. Celeiro.
Conciliar esses e outros tantos trabalhos com a escola não parece incomodar Enzo. Ele conta que tenta manter as matérias sempre em dia e que tem total apoio da família e da escola.
Para os que desejam seguir o mesmo sonho, o ator aconselha sempre estudar muito e nunca desistir no primeiro não.
Focado e responsável, Enzo deixa um recado especial para os fãs: “Gratidão a todos pelo carinho e admiração pelo meu trabalho” Vocês são essenciais sempre!”