Ator Miguel Ângelo inspira crianças periféricas

O ator mirim Miguel Ângelo, o Romeu, da novela “A Infância de Romeu e Julieta”, Sbt/ Amazon, vai dividir sua experiência com outras crianças falando sobre sua trajetória de vida. Miguel, nasceu na Cidade de Deus, uma favela da periferia do Rio de Janeiro, e hoje mora com a mãe, Vânia Regina da Silva, em São Paulo, cidade onde foi morar para participar da novela.

Na semana que vem o ator irá à Creche Municipal Margarida Gabinal, na Cidade de Deus, à Escola Municipal Luiz César Sayão Garcez, em Olaria, e ao Quilombo Ferreira Diniz, na Glória

O ator sabe de sua responsabilidade e que pode inspirar outras crianças negras que não tiveram a mesma oportunidade que ele. “Eu me sinto muito honrado em poder mostrar que podemos ser o que quisermos. E como é importante para nós, nos vermos em outras pessoas como nós, do outro lado, narrando outra história, de amor, carinho, prosperidade, respeito e potência para gerar sonhos. Então, é Ubuntu: “eu sou porque nós somos.”, declara Miguel Ângelo.

Sua carreira começou em 2014, quando participou da série “O Caçador”, dirigida por José Alvarenga Jr e Heitor Dhalia, disponível na HBO Max. Em 2018, Miguel Ângelo fez uma participação no curta “O Nosso Legado”, exibido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York. Também atuou em “Barba, Cabelo e Bigode”, longa da Netflix, de 2022, dirigido por Rodrigo França e Leticia Prisco. E na série da Netflix, “Candelária”, com direção de Luis Lomenha e Marcia Faria, ainda inédita. No teatro, ele atuou no infantil “O Mágico de OZ” e na peça “O Amor Como Revolução”, adaptação do livro homônimo do pastor Henrique Vieira, dirigida por Rodrigo França e coproduzida por Lázaro Ramos. Ao longo de sua carreira, Miguel participou de diversos curtas-metragens e clipes musicais como “Mais Jovem, Mais bela, Mais Linda”, de Thiago Martins, e “Eu precisava Voltar com a Folhinha” e “Dai a Cesar o que é de Cesar”, ambas de César Mc. O ator esteve também em “Proteja os Seus Sonhos’, álbum de Conceição Evaristo, com projeto colaborativo entre a plataforma de cultura negra AUR, o produtor Theo Zagrae, o Laboratório Musical MangoLab e a Som Livre.

Com uma década de carreira, Miguel Ângelo sabe da importância do apoio familiar, do estudo, da disciplina e de confiar no próprio potencial. Por tudo isso, ele diz: ‘Estou muito feliz e ansioso, pois me inspiro nos que vieram antes de mim, como por exemplo, Lázaro Ramos, Thiaguinho, Nando Cunha, entre outros. Agora, eu estou sendo inspiração e referência para meninos e meninas, periféricos como eu. Sou filho de uma mãe solo que junto com meus tios, padrinho e madrinha sempre me apoiaram e acreditaram no meu sonho que está se tornando realidade. Falar que está sendo fácil, realmente não está. Mas, como diz minha mãe, nada para nós será fácil. Então, vamos realizar!”

Mais Notícias

KELLY BARROSO

Esporte Clube Independente presta homenagem a Euber Sabino

Um dia histórico no Esporte Clube Independente

Últimas Publicações

A.M.I.G.A.S. – Espetáculo estreia em São Paulo e ganha nova temporada no Rio de Janeiro

Maria Fernanda Vieira celebra 40 anos com festa animada no Rio de Janeiro

Mate Rio de Janeiro: saúde, sustentabilidade e orgulho Carioca