Com uma trajetória de 30 anos dedicados à docência e à conservação ambiental, Geraldo Majela Moraes Salvio é biólogo, ambientalista e naturalista. Mestre em Ciências Biológicas (UFJF) e Doutor em Engenharia Florestal (UFLA), é pesquisador e professor de Biologia da Conservação.
Ao longo de sua carreira, Majela liderou importantes projetos, como o Grupo de Pesquisa e o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas do IF Sudeste MG, onde também atuou como Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. Foi curador do Museu de História Natural Diaulas Abreu e diretor da Sociedade de Ecologia do Brasil (SEB), além de fundador e ex-presidente nacional da ONG Grupo Brasil Verde.
É autor do livro “Áreas Naturais Protegidas e Indicadores Socioeconômicos: o desafio da conservação da natureza”, publicado em 2017. Atualmente, integra a Comissão Mundial de Áreas Protegidas (CMAP) da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
Majela recebeu importantes reconhecimentos internacionais, como o prêmio “Gobernador Enrique Tomás Cresto” (2016), concedido pelo Senado da Argentina, e a Medalha IFEC de Cidadania (2019), outorgada pelo Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, afiliado à ONU, por sua destacada atuação em prol da vida e da conservação ambiental.
Atualmente, atende no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Barbacena. Para acompanhar seu trabalho, siga-o nas redes sociais:
• Facebook: Majela Salvio
• Instagram: @majelasalvio