More
    HomeCarmoJonatas Braga Dal-Cin: A jornada de um goleiro apaixonado pelo Futebol

    Jonatas Braga Dal-Cin: A jornada de um goleiro apaixonado pelo Futebol

    Publicado em

    spot_img

    Jonatas Braga Dal-Cin, nascido em 1989 na cidade de Carmo/RJ, sempre demonstrou uma paixão intensa pelo futebol. Desde criança, essa paixão o levou a iniciar os treinamentos como goleiro aos 12 anos de idade, ainda no futsal da Escola Rogelma, em sua cidade natal. Pouco tempo depois, ele migrou para o futebol de campo, onde seu treinador foi seu próprio pai, o Sr. Flávio Dal-Cin, realizando os treinamentos no Carmense Atlético Clube.

    Ao longo de sua trajetória nas categorias de base, Jonatas conquistou diversos feitos importantes pelo Carmense Atlético Clube, sendo eleito o melhor goleiro em várias competições:

    – Vice-Campeão do Rio-Minas Sub-15 (2004)
    – Vice-Campeão ABS Cup Sub-17 (2005)
    – Campeão do Campeonato do Calcário Sub-17 (2005)
    – Campeão do Campeonato Rio-Minas Sub-17 (2006)
    – Campeão do Torneio Integração Sub-17 (2006)

    Em 2004, aos 15 anos, Jonatas também foi campeão do Campeonato do Calcário Sub-15 pela equipe do Macuco Esporte Clube, sendo eleito o melhor goleiro. No mesmo ano, ele foi convidado a integrar a equipe do Nova Friburgo Country Clube na Brazilian Cup, disputada na Granja Comary em Teresópolis/RJ, conquistando a medalha de bronze.

    Em 2006, Jonatas disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17 pela Seleção do Carmo, em uma chave que contava com equipes renomadas como Palmeiras/SP, Nova Friburgo, Paulista/SP e Friburguense. No mesmo ano, aos 16 anos, ele foi aprovado na categoria de base do Fluminense F.C. em Xerém/RJ, integrando o elenco do Sub-17 (Juvenil) por alguns meses.

    Entre 2007 e 2008, Jonatas fez parte da equipe Sub-20 (juniores) do Tupi F.C. em Juiz de Fora/MG, onde aos 17 anos já treinava também com a equipe profissional. Em 2007, ele foi titular da equipe adulta do Carmense Atlético Clube no campeonato Municipal de Carmo, participando do superclássico contra o Monte Carmelo A.C., ficando com o vice-campeonato.

    Em 2008, Jonatas foi campeão adulto do Regional da Liga de Cataguases (LEC) pelo Carmense Atlético Clube. No mesmo ano, ele treinou e realizou testes com a categoria Sub-20 (Juniores) do Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro, e posteriormente realizou treinamentos pelo profissional do Nova Iguaçu F.C. Após desentendimentos com seus empresários, Jonatas decidiu abandonar o futebol para investir nos estudos na faculdade.

    Após muitos anos afastado do futebol, Jonatas retomou as atividades no futebol amador com um time de amigos, o Galo das Seis F.C., sendo campeão do Taça Regional (2014) e do Recopão Regional (2015). Em 2015, como capitão, ele levantou a Taça do Centenário pelo Carmense A.C. em um jogo disputado contra a equipe do E.C. Independente, em comemoração ao aniversário do clube da cidade do Carmo.

    Em 2017, Jonatas fez parte do elenco do Monte Carmelo Atlético Clube na disputa da Supercopa Noroeste, sagrando-se campeão invicto e melhor goleiro do campeonato. No ano seguinte, retornou ao Carmense Atlético Clube na Supercopa Noroeste Sub-23, como um dos três jogadores acima da idade permitida, sendo campeão contra o Palmeiras de São João do Paraíso e recebendo a premiação do Luva de Ouro.

    Em 2019, Jonatas foi campeão pelo Castelo F.C. da cidade de Estrela D’Alva/MG no Campeonato Intermunicipal de Pirapetinga/MG, sendo eleito o melhor goleiro. No mesmo ano, integrou o elenco do União Atlético Valparaíso, campeão do Campeonato Municipal de Carmo/RJ. Na temporada 2022/23, ele foi campeão invicto pelo Vila Rica F.C do Campeonato Municipal de Volta Grande/MG, sem levar gols e sendo eleito o melhor goleiro da competição.

    Em 2024, o ano começou da melhor forma possível para Jonatas, com os títulos de campeão do Campeonato Municipal de Carmo/RJ pela equipe do Galo das Seis F.C. e da Copa Calcário pela equipe do Carmense A.C. Atualmente, Jonatas está inscrito e jogando em diversas competições na região, incluindo Além Cup, Regional de Cataguases e Municipal de Volta Grande. Nos momentos de lazer, ele segue disputando o campeonato society no E.C. Independente pelas equipes do Chelsea (Aberto) e da França (35+).

    Outros clubes pelos quais Jonatas passou incluem:
    – Trimonte F.C. (Volta Grande/MG)
    – Operário E.C. (Além Paraíba/MG)
    – EFAP (Além Paraíba/MG)
    – Mangueira F.C. (Sapucaia/RJ)
    – Volta Grande F.C.

    Jonatas Braga Dal-Cin continua a mostrar sua paixão pelo futebol e a contribuir significativamente para as equipes por onde passa, destacando-se como um goleiro de grande talento e dedicação.

    FIQUE POR DENTRO

    Beatriz Oliveira, a atriz surda oralizada que está no elenco de “A Infância de Romeu e Julieta”

    Beatriz Oliveira é a atriz surda oralizada que interpreta a personagem Pórcia na novela...

    Jovem do Planeta II é o mais novo contratado do Vasco da Gama

    Com apenas 16 anos de idade, mas com um talento esportivo incrível, no início...

    A Farmácia Indiana agora está mais perto de você em Além Paraíba – Minas Gerais!

    Na Farmácia Indiana, você encontrará uma ampla variedade de medicamentos, produtos de saúde e...

    Raony Farsura chega inovando no estilo Pop Internacional com lançamento da canção “Primeiro Amor” pela Flame Music

    O cantor lançou seu mais recente single “Primeiro Amor” pela Flame Music. Com composição...

    FIQUE POR DENTRO

    Erika Watanabe Vaz: Fisioterapeuta e intervencionista em dor

    Erika Watanabe Vaz se destaca no campo da fisioterapia com uma abordagem inovadora e...

    Camila Quaresma: transformando cabelos e superando desafios no mundo da beleza

    Camila Quaresma é mais do que uma cabeleireira e professora na área da beleza....

    Dra. Amanda Ribeiro Silva: excelência em Odontologia e estética facial avançada

    Amanda Ribeiro Silva é uma cirurgiã-dentista com 6 anos de experiência, conhecida por sua...