More
    HomeEntretenimentoAlém ParaíbaO pesadelo da flacidez Nutricionista ortomolecular explica o que é a flacidez...

    O pesadelo da flacidez Nutricionista ortomolecular explica o que é a flacidez e como tratar

    Publicado em

    spot_img

    A flacidez costuma ser um terror na vida das mulheres. Mas, é preciso, antes de qualquer coisa, entender do que estamos falando. A nutricionista, especialista em ortomolecular,

    Elisa Lobo explica que existem dois tipos de flacidez, a flacidez de pele, que é a flacidez tissular e a flacidez de músculo. “Quando entendemos que existem esses dois tipos e, durante a consulta, avaliamos qual é o tipo ou se a paciente apresenta ambos, podemos tratar com eficiência”, afirma.

    A especialista detalha que, na flacidez de pele, tem-se uma perda de elasticidade, fazendo com que esta perca sua força e aderência. Já na flacidez muscular, o músculo é quem vai perdendo esse tônus e vai diminuindo os contornos do corpo, inclusive diminuindo também a proteção, que é um de seus principais papéis.

    Elisa Lobo alerta que algumas coisas favorecem o aparecimento da flacidez, como por exemplo, o sedentarismo, o tabagismo, uma dieta muito inflamatória e com baixa ingestão de nutrientes e o baixo consumo de água. O ganho ou a perda de peso de maneira brusca ou uma gestação, sem os devidos cuidados, também são fatores promotores da flacidez. “Mas, é importante ressaltar que você pode perder muito peso e não ter flacidez, havendo a devida prevenção”, afirma ela.

    Falando da flacidez muscular, a nutricionista diz que é indispensável uma atividade física, que promova ganho muscular, sempre associada a uma dieta voltada para essa finalidade. “Muitas vezes as pessoas até fazem atividade física, só que ao invés de ganhar, perdem ou não evoluem, porque, para isso, é necessário alinhar a alimentação individualmente, com as quantidades de cada macro e micronutriente”, diz.

    Na flacidez de pele, a especialista aponta a reposição de vitaminas e colágeno como caminhos. De acordo com ela, começamos a perder colágeno após os 30 anos e essa queda vai se acentuando ainda mais, tratando do universo feminino, na menopausa. Elisa afirma que é preciso associar o colágeno às vitaminas e minerais certos para que o efeito seja alcançado, melhorando a elasticidade da pele, como as vitaminas A e C, além de zinco, selênio, silício orgânico e ácido hialurônico. Tudo isso em conjunto com uma dieta rica em alimentos antiinflamatórios e muita água.

    Os chás antiinflamatórios são indicados pela profissional. Especialmente o chá verde, que tem uma propriedade peculiar auxiliando muito na melhora da pele. Outras indicações são as frutas cítricas, por serem muito ricas em vitamina C, como o kiwi, a laranja e acerola, além das frutas vermelhas em geral. “As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e vale a pena colocá-las no dia a dia, seja como sobremesa, seja em um ‘shake’ protéico, já que também é bastante importante a ingestão de proteínas”, aconselha Elisa.

    A nutricionista conclui dizendo que os tratamentos estéticos serão muito pouco eficazes, se não vinculados a todo esse processo de cuidado, que inclui atividade física, dieta adequada, consumo de água e suplementação específica, quando necessária. Além disso, ela destaca que, em relação à flacidez muscular, é preciso consumir proteínas em todas as refeições, nas quantidades certas, sempre adequadas por um profissional.

    FIQUE POR DENTRO

    Beatriz Oliveira, a atriz surda oralizada que está no elenco de “A Infância de Romeu e Julieta”

    Beatriz Oliveira é a atriz surda oralizada que interpreta a personagem Pórcia na novela...

    Jovem do Planeta II é o mais novo contratado do Vasco da Gama

    Com apenas 16 anos de idade, mas com um talento esportivo incrível, no início...

    Raony Farsura chega inovando no estilo Pop Internacional com lançamento da canção “Primeiro Amor” pela Flame Music

    O cantor lançou seu mais recente single “Primeiro Amor” pela Flame Music. Com composição...

    A Farmácia Indiana agora está mais perto de você em Além Paraíba – Minas Gerais!

    Na Farmácia Indiana, você encontrará uma ampla variedade de medicamentos, produtos de saúde e...

    FIQUE POR DENTRO

    Fazenda Paraíso realizará almoço no Dia Das Mães

    Convite para o Almoço Especial do Dia das Mães na Fazenda Paraíso! Rita França, Rodrigo...

    WIEM Group – Excelência em inspeção, engenharia e manutenção

    Desde 2010, o WIEM Group tem sido uma referência no ramo de Inspeção, Engenharia...

    Daniela Viemont: Excelência em atendimento personalizado

    Com mais de 15 anos de experiência no ramo de vendas, Daniela Viemont se...