More
    HomeKIDSMiguel Ângelo brilha em "A Infância de Romeu e Julieta"

    Miguel Ângelo brilha em “A Infância de Romeu e Julieta”

    Publicado em

    spot_img

    O ator mirim Miguel Ângelo, protagonista de “A Infância de Romeu e Julieta”, do Sbt/Amazon, nasceu na Cidade de Deus, uma favela da periferia do Rio de Janeiro, e se mudou para São Paulo, onde é gravada a novela, junto com sua mãe, Vânia Regina da Silva,

    Na trama de Íris Abravanel, inspirada na obra de William Shakespeare, e dirigida por Ricardo Mantoanelli, Miguel Ângelo interpreta Romeu Monteiro, filho de Vera (Bianca Rinaldi) e Bernardo (Fábio Ventura), morador do luxuoso condomínio Residencial Verona, construído por seu avô, Leandro Monteiro.

    Romeu é um personagem que adora esportes e é aventureiro. Características também de seu intérprete. Outra identificação entre ator e personagem é o fato de que ambos não têm medo de nada e vão à luta para conquistar seus objetivos. Miguel Ângelo precisou fazer aulas de tênis, um esporte de elite que ele nunca pensou em aprender, para criar o personagem. O ator tem mais intimidade mesmo é com o futebol e o basquete, seu esporte preferido.

    Miguel não é um iniciante no mundo das artes. Sua carreira começou em 2014, quando participou da série “O Caçador”, dirigida por José Alvarenga Jr e Heitor Dhalia, disponível na HBO Max. Em 2018, Miguel Ângelo fez uma participação no curta “O Nosso Legado”, exibido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York. Também atuou em “Barba, Cabelo e Bigode”, longa da Netflix, de 2022, dirigido por Rodrigo França e Leticia Prisco. E na série da Netflix, “Candelária”, com direção de Luis Lomenha e Marcia Faria, ainda inédita. No teatro, ele atuou no infantil “O Mágico de OZ” e na peça “O Amor Como Revolução”, adaptação do livro homônimo do pastor Henrique Vieira, dirigida por Rodrigo França e coproduzida por Lázaro Ramos.

    Ao longo de sua trajetória, Miguel participou de outros curtas-metragens e clipes musicais como “Mais Jovem, Mais bela, Mais Linda”, de Thiago Martins, e “Eu precisava Voltar com a Folhinha” e “Dai a Cesar o que é de Cesar”, ambas de César Mc. Ele também esteve em “Proteja os Seus Sonhos’, álbum de Conceição Evaristo, com projeto colaborativo entre a plataforma de cultura negra AUR, o produtor Theo Zagrae, o Laboratório Musical MangoLab e a Som Livre.

    Miguel Ângelo considera maravilhosa a experiência de seu trabalho atual no SBT. Ele conta que recebeu a notícia da aprovação do teste no dia de São Cosme e Damião e que comemorou muito com sua família. Apesar de só ter 12 anos, o ator sabe da responsabilidade que carrega e da inspiração que representa para outras crianças negras que não tiveram a mesma oportunidade.

    “Eu me sinto muito honrado, em poder mostrar que podemos ser o que quisermos, mas entendendo também que não é fácil realizar os nossos projetos e sonhos. E como é importante para nós, nos vermos em outras pessoas como nós, do outro lado, narrando outra história, de amor, carinho, prosperidade, respeito e potência para gerar sonhos. Então, é Ubuntu: “eu sou porque nós somos.”, declara Miguel Ângelo.

    No que diz respeito à sociedade brasileira, Miguel é um vencedor por todas adversidades que um menino pobre, negro, da periferia, filho de mãe solo, precisa enfrentar e, principalmente, por suas conquistas e o espaço que ele tem aberto para as novas gerações.

    FIQUE POR DENTRO

    Beatriz Oliveira, a atriz surda oralizada que está no elenco de “A Infância de Romeu e Julieta”

    Beatriz Oliveira é a atriz surda oralizada que interpreta a personagem Pórcia na novela...

    Jovem do Planeta II é o mais novo contratado do Vasco da Gama

    Com apenas 16 anos de idade, mas com um talento esportivo incrível, no início...

    A Farmácia Indiana agora está mais perto de você em Além Paraíba – Minas Gerais!

    Na Farmácia Indiana, você encontrará uma ampla variedade de medicamentos, produtos de saúde e...

    Raony Farsura chega inovando no estilo Pop Internacional com lançamento da canção “Primeiro Amor” pela Flame Music

    O cantor lançou seu mais recente single “Primeiro Amor” pela Flame Music. Com composição...

    FIQUE POR DENTRO

    Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho falam da eterna comparação com seus pais: ‘Isso nos persegue até os 50 anos’

    Quando andam pelas ruas, Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho são abordados pelo público...

    Drª Sandra Regina M. R. Duarte: uma trajetória de excelência na Advocacia

    Drª Sandra Regina M. R. Duarte é uma advogada com 15 anos de experiência...

    Transformando vidas com estilo: Eduardo Lopes Guilherme celebra 23 anos de sucesso no mundo dos Cabeleireiros

    Na vibrante Av. Governador Roberto Silveira, nº 417, encontra-se um dos salões de beleza...